quarta-feira, 11 de março de 2009

Um par de meias pretas


A criatividade é 1% inspiração e 99% transpiração!
Eu começava a minha carreira em Janeiro de 2007 quando fiz minha promessa de Ano Novo: escrever um blog! Tinha consciência de que nada me adiantaria toda a inspiração do mundo se eu não praticasse. Enfim, o blog eu só fiz quase 2 anos depois, mas foi graças a esse texto que eu nunca mais parei de escrever.

Meu ano de 2009 começa hoje, então, fica o post em homenagem a todos aqueles que, como eu, sempre fazem de um novo dia, uma grande oportunidade!



"O céu está cinzento. É início do ano. Engraçado ver o início do ano cinzento. Início combina com sol porque todo início é feliz, não necessariamente feliz, mas dá essa perspectiva. As pessoas estão mais esperançosas... Sabe o que é mais engraçado? Não mudou nada! É só mais um dia após o outro. Quem será que teve a brilhante idéia de repartir o tempo em ano? Brilhante! Depois de 365 dias, as pessoas comemoram um novo dia como se fosse o primeiro de suas vidas, completamente diferente, completamente novo. Cheias de planos e expectativas, com vontade de corrigir seus erros. Muitas promessas e lágrimas, e um novo ano.

Eu não sei se eu que estou enganada, mas para mim, é só mais um dia. E não me chame de pessimista. É que para mim, não há um dia específico para mudar de vida. Não há uma hora ou um momento para eu corrigir os erros, para eu pedir perdão ou para fazer planos. Cada dia que eu acordo é uma oportunidade para isso.

Hoje mesmo, me lembrei de uma sensação que tive. Há alguns anos, eu era totalmente apaixonada por um rapaz. Foi uma paixão fulminante, daquelas que a gente não sabe bem explicar quando chega ou porque chegou. Na verdade, ela me fez acreditar que havia amor à primeira vista, porque na verdade, foi à primeira vista. Eu estava lá, parada, sentada no meu cantinho, fazendo nada, quietinha com outras três amigas. E aí, eu olhei para alguns rapazes jogando bola e então vi, aquele lá, correndo no meio da quadra de bermuda vinho, tênis branco e meias pretas. Acreditem, a meia era preta!


Imagine se fosse o contrário, hein, garotão?! Você não adoraria me ver de meias pretas?! Nhá!

Combinação ridícula, principalmente para mim, essa menininha mimada e egocêntrica que adorava caras de marca [essa era a expressão usada por minha mãe quando se referia aos garotos “populares” da minha cidadezinha do interior]. Aquele cara, que eu só conhecia de nome, que nunca tinha visto mais do que duas vezes na vida, que nunca tinha trocado uma palavra, aquele cara sem camisa, de bermuda vinho, tênis branco e meias pretas, tinha me proporcionado a melhor sensação da minha vida! Quem não acredita naquele frio na barriga, naquele calor que te esquenta e faz você ficar desesperada achando que todo mundo percebeu o quanto você está vermelha, naqueles longos pensamentos de menos de 30 segundos em que você sabe exatamente como será o primeiro beijo e a festa de casamento de vocês, nunca passou pela experiência fabulosa de estar apaixonado.

De repente, você vira uma criança. Você não tem limites, não tem pudores e muito menos regras. Você não sabe como aquilo vai começar, mas tem certeza que nunca vai terminar, que vai ser eterno e que a felicidade não é um conto de fadas que a gente só encontra nos livros da Bela Adormecida ou da Branca de Neve. Bom, mas antes que eu me perca em outro assunto, o que eu quis ilustrar é que essa sensação é como a do início... Ah, não entendeu? Simples. Ela te dá esperanças, alegrias, medos, frios na barriga, disposição, força, entre tantas outras, que o impulsiona a ir atrás dos seus objetivos, exatamente como as pessoas se sentem no Ano Novo: Revigoradas! Eu me apaixonei no dia 18 de Abril de 1999. Não era reveillon, mas para mim, o ano começava naquele instante.

E então, o que está esperando para fazer as coisas darem certo? Abra os olhos para quantas coisas você pode fazer acontecer, mesmo que não seja 01 de Janeiro de um ano qualquer. Não importa se é uma nova paixão, um novo emprego, uma nova escola, ou uma nova casa... Todos os dias são novos e cabe a você fazê-los se encher de força, determinação e alegrias, mesmo que o motivo seja um par de meias pretas".

PS.: Você sabe que é a minha maior inspiração. Obrigada por tudo, sempre...


Um comentário:

  1. A sensação de início sempre traz um frio na barriga.

    A propósito, adoro céus nublados...

    ResponderExcluir

Você também pode compartilhar as suas divagações, só utilize o bom-senso, ok?!

 
BlogBlogs.Com.Br