segunda-feira, 2 de março de 2009

A expectativa de um final não feliz

Não é engraçado como a expectativa é capaz de acabar com qualquer chance de um final feliz? Porque por alguma razão patética do destino, as coisas nunca saem do jeito que a gente espera. Pior, às vezes, passa tão distante, que é impossível não ter um desejo súbito de que aquilo nunca tivesse acontecido: chove na viagem há 01 ano programada, o frio em plenas férias na praia, o salto que quebra, o pneu que fura, o avião que atrasa, um trabalho que te prende, um recado que você não entende, os olhos que não se cruzam, o abraço que falta, o beijo que desaparece ou o reencontro que não acontece.

E diante desses obstáculos, o que há para fazer a não ser rir? Já que por alguma razão deu tudo errado, rir acaba sendo a única forma de você não perder o otimismo. Se eu consegui aprender alguma coisa nesses 24 anos de vida é que nada acontece por acaso, então, reclamar ou ficar se lamentando não vai melhorar em nada a situação. Pelo contrário, você acaba gastando tanta energia pensando no que poderia ter sido e não foi que não sobra tempo para aproveitar o pouco que ainda lhe resta.

Se você realmente quer uma coisa, vá e busque! O que impede as pessoas de serem felizes é o medo que elas tem de se arriscar, do que os outros irão pensar... Hoje, as pessoas têm mais medo de serem criticadas do que de viver. Aqui, eu parei!

A vida nos faz criar uma autodefesa que nos deixa sempre “armados”, e isso dificulta a compreensão, e um pequeno mal-entendido põe fim a longas horas de conversas, a sorrisos espontâneos, ao frio na barriga, a ansiedade pela chegada... Àquela sensação de que você realmente não precisa de muito para ser feliz.

Talvez eu seja, sim, uma mulher armada. E talvez isso assuste porque eu não tenho medo de querer, ou de me entregar, eu não tenho medo de ouvir um não porque as chances são as mesmas de ouvir um sim. Isso não significa que eu não seja frágil, significa, apenas, que eu sempre procuro um jeito de ser feliz, afinal, a vida oferece infinitas portas para a felicidade, eu só procuro uma que esteja aberta.

Hoje eu acredito que ser feliz é minha responsabilidade e de mais ninguém. Não deixo que os erros ou negligência dos outros atrapalhem a minha vida, não uso isso como desculpa para não fazer o melhor, para não reconhecer quando eu estou errada. E tudo o que eu posso esperar de você é sinceridade, de preferência, com um pouquinho de açúcar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você também pode compartilhar as suas divagações, só utilize o bom-senso, ok?!

 
BlogBlogs.Com.Br