segunda-feira, 2 de março de 2009

Encontros ao acaso

Hoje eu quis escrever para você. Você sabe, né? Desse jeito eu me dou melhor com as palavras. E, agora em especial, é o melhor momento para dizer tudo isso porque, bem, porque isso tudo está prestes a ter um fim.

Você apareceu meio que despercebido, indiferente, quase como uma curiosidade, mas que soube se fazer presente em quase todos os minutos da minha vida desde então. É engraçado como as coisas aconteceram. Eu nunca dei muita atenção para a internet. Aliás, nunca a usei para conhecer ninguém. Sempre ouvia histórias sinistras a respeito de encontros pela internet... Mas, com você foi tão diferente. Talvez por ter sido inesperado, espontâneo, casual.

Uma vez, em um filme, escutei que a vida sempre arruma um jeito. Acho que isso é verdade. Qual seria a outra explicação para o meu fascínio pela sua cidade? Eu quis tanto viver aí, e agora eu acho que era para isso, para te conhecer. E mesmo que não tenha dado certo, a vida deu um jeito.

A primeira vez que vi o seu nome e a sua foto, chamei o meu irmão e disse: Conheça o meu próximo namorado. Ele riu. Eu ri. Só que no fundo, eu sabia que era verdade. Eu sabia que não estava falando besteira. E os dias que se seguiram são inexplicáveis. Parece que eu te conheço há anos. Parece que você consegue ler os meus pensamentos, meus sentimentos mais íntimos. Ninguém nunca entendeu tão perfeitamente como você, tudo o que eu sinto. Sempre sabe o que dizer e quando dizer. Sempre sabe as palavras certas para me fazer rir e suspirar, mesmo que eu nunca tenha sentido o seu cheiro ou olhado os seus olhos.

Depois de você, meus dias não são mais os mesmos sem os seus e-mails. Um dia sem notícias suas é o suficiente para me deixar mau-humorada. Ao menor sinal da sua ausência, eu anuncio uma TPM súbita que toma conta de mim e me coloca em crise existencial.

Como? Eu ainda não sei. Sinceramente, é inexplicável a forma como eu me sinto, tão próxima a você, sem nunca tê-lo visto. E, ao mesmo tempo, me conforta saber que apesar de longe, tem alguém que se importa comigo, que sente a minha falta, que conta os minutos para que nossos olhares e sorrisos se cruzem.

Eu não sei se algum dia você terá paciência para ler isso tudo, ou, se algum dia você terá a oportunidade de lê-lo. Não importa. Não importa se tudo acabar sem nem ter começado. Não importa se o encanto se desfizer quando eu o encontrar. Não importa se eu descobrir que você é um saco ou se você detestar a forma como eu reclamo de tudo... Nada disso importa porque já me fez bem... Já me encantou... E já me fez sentir que tudo é possível, mesmo que seja improvável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você também pode compartilhar as suas divagações, só utilize o bom-senso, ok?!

 
BlogBlogs.Com.Br