terça-feira, 28 de abril de 2009

Coisas de Mulherzinha



Sério! Hoje eu vi uma Berinjela Anônima.
Juro que pensei que ela estava fazendo uma greve na Horta e, se não me engano, estava acompanhada de um Repolho. Meldels, o que colocaram na comida dessa gente? Tenho uma sugestão coco, só pode!

O pior é que eu não conseguia parar de olhar aquele ser-vegetal. Tentei obrigar meus olhos a mudarem de direção, mas eles se recusavam. Ficavam me condenando por eu querer perder a diversão gratuita.


Oi, Bom-senso?! Prazer!



Tudo bem que berinjela é a cor da estação. Acho lindo. Acho que fica bem em quase todo mundo (inclusive nos homens), mas daí sair de casa usando vestido, meia, sapato, bolsa, brincos E relógio é, realmente, um tanto quanto exagerado. Desculpa, se a intenção dela era causar horror, conseguiu. Para todos os (d)efeitos, acho que existem piores.

Já viu gorda usando babado? Que é?! Eu posso falar de gordas, já fui uma e tinha um apelido muito carinho de toucinho (sem gorduras trans, claro!). É medonho. Praticamente um bolo de casamento. Tão ruim quanto é quando elas inventam que ficam óteeemas em uma sobreposição. Hellllllooooooo?! Sobreposição só fica bem para mulheres magras!

E só para equilibrar, vamos sapecar as magrinhas (sem pornografia, hein?!). Pense em uma mulher magra, mas aquelas magras de ruim, tipo combinação pele x osso. Agora, vista-a com uma calça de justa (stretch) e uma blusa de lycra, para arrematar, sandálias altas de tiras finas. Gostou? Lógico que não! A pobre coitada só consegue parecer mais magra do que elas realmente são.

Quer andar na moda? Então, por favor, tenha bom-senso. Chique não é vestir o que está nas passarelas, é vestir o que valoriza o seu corpo. Se você é magrinha, abuse das pantalonas, das batas, dos vestidinhos curtos, oras, você pode! E, pela Minha Nossa Senhora Protetora das Modelos Convictas, não estou dizendo que você tem que sair parecendo um balonê.

Agora, se você está mais para o estilo mulher-fruta, aproveite que você é a moda. Esqueça todas as cores, acessórios e essas extravagâncias que só vão te dar mais volume. Faça as pazes com seu guarda-roupa e abuse do que você tem de melhor.

A palavra de ordem é equilíbrio. E já que estou com muito bom-humor, papel e caneta porque eu voticontá*:
  • Estampado em cima, neutro embaixo;
  • Acessórios definitivamente não precisam ser da mesma cor da sua roupa;
  • Pessoas mais cheinhas não devem usar cores berrantes (e, por favor, escondam seus umbigos, grata!);
  • E nem botas cano alto com calça stretch (3x argh!);
  • Pleaaaaaaaaaaaaase, gosta de verde, ótimo, só não exagera porque senão vai parecer um abacate (e isso serve para todas as outras cores);
  • Bolsas grandes não ficam bem em pessoas baixinhas;
  • Pernas grossas não ficam bem com saias muito curtas;
  • Mule é cafona;
  • Calça capri já saiu de moda;
  • O xadrez há de sair algum dia (mera opinião).


Do mais, para arrasar, mantenha-se informada, leia um bom livro e coloque em dia o seu acervo cultural. Não se esqueça de que nada adianta ter a cereja do bolo se o recheio estiver estragado.


Sucesso! =)


*Dicas extraídas da Revista Cláudia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você também pode compartilhar as suas divagações, só utilize o bom-senso, ok?!

 
BlogBlogs.Com.Br