sexta-feira, 24 de abril de 2009

Quer romance?!


Eu estava de olhos fechados, então, não pude ver na mão de quem o burro do meu cupido deixou meu pobre coraçãozinho. Agora, estou eu, aqui, tentando interpretar olhares, frases, sorrisos, (beijos?!) para adivinhar quem será o felizardo que me devolverá a sensação de estar apaixonada.

Lembra daquela brincadeira “Passe o Anel”? Pois é dessa forma que vejo a minha vida. Desculpa, mas se não lembra, provavelmente você não teve infância...wherever... Pensei nisso ontem enquanto lia um texto do Arnaldo Jabor (ou assinado com o nome dele, e vai saber...) que recebi . Juro que me senti reconfortada ao perceber que não era a única que tinha reparado a incoerência das pessoas ao dizerem que amam suas vidas de solteiro, mas basta raiar o dia para se lamentarem a falta de “alguém para amar”.

Ora, solteiro, namorando, casado, divorciado, viúvo, enfim, é apenas uma condição civil. No fundo, o que todo mundo quer é alguém para cuidar e ser cuidado, para multiplicar as alegrias e dividir as tristezas, ter companhia para os programas em família, se esquentar em um abraço, roçar os pés debaixo das cobertas, ser lembrado em uma música... E, sinceramente, isso nada tem haver com os beijos furtivos distribuídos a noite, entre um e outro copo de vodka com energético.

“Vida de Solteiro” é apenas uma fase que deveríamos aproveitar para nos conhecer, nos descobrir, amadurecer, o tempo para cicatrizar as feridas e, por fim, voltar ao mundo com o espírito livre e preparado, mais uma vez, para receber as Graças do Universo. Amém! No entanto, o que fazemos é cultivar a ferida, mantendo-a aberta, intacta, para sempre nos lembrarmos do quanto alguém pode nos ferir. Muito espertos, palmas!

Para que se enganar? Realmente, você acha que mentindo para você mesmo está se poupando das decepções? Ehrrr, não!

Quando você faz isso, apenas está se escondendo do mundo, fechando as portas para pessoas que poderiam estar fazendo uma grande diferença no seu dia-a-dia. Isso não quer dizer que você vá abandonar todos os seus amigos, parar de fazer coisas que você adora, viver sufocado em uma relação... Pelo Amor de Deus, você não aprendeu nada com seu último relacionamento? Bom, se você é incapaz de aprender com seus próprios erros, então, merece mesmo viver uma vida vazia, ocupada essencialmente pelo álcool e as noites de insônia. Desculpa, mas alguém teria que te dizer isso!

Entenda que quando você está satisfeito com a vida que leva, isso é transparente em todas as suas ações. Invariavelmente, você não vai chamar o carinha que você conheceu na noite passada de palhaço só porque ele te deu uma cantada ridícula, ou porque passou a semana inteira sem ele ter dado um telefonema. Invariavelmente, você não vai achar que a mulher é um grude só porque ela disse que sente sua falta, ou não vai se achar o máximo só porque ela mandou um torpedo. Se você está satisfeito com a sua vida, entenderá que ela possui fases e, felizmente, você não tem o controle delas.

Aprenda que não existe uma hora marcada para se apaixonar. Simplesmente, acontece daquela pessoa atravessar a sua vida e cabe a você se dar uma oportunidade. Como, também, cabe a você respeitar o momento da outra pessoa, sem julgá-la. Dê a sua vida uma nova perspectiva apenas tirando o seu olhar da rotina. Se é a liberdade que você quer, então, está na hora de abandonar o medo, afinal, tudo que ele impõe são limites.

Bom fim de semana! =)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você também pode compartilhar as suas divagações, só utilize o bom-senso, ok?!

 
BlogBlogs.Com.Br