quarta-feira, 6 de maio de 2009

A novela da minha vida - Parte II


Depois de passar a vida inteira sendo tripudiada por meia-dúzia de fedelhos egoístas, consegui mudar de escola. Pronto! Agora eu teria uma vida nova, começaria tudo de novo e esqueceria meu passado triste e infernal. Rá, iludida....

No auge dos meus 13 anos, eu parecia ter uns 18. Além das curvas, estava habituada a companhia de pessoas mais velhas, logo, falava como gente grande. Não demorou muito até que os rapazes percebessem isso, para minha sorte. Ou azar.

Não consegui completar a terceira semana de aula ilesa. O problema agora já não era mais ser a gorducha, eu era a novata! E pior, uma novata que chamava atenção. E muito. Rá!

Não demorou muito para eu conquistar nOvOs e eternos amigOs. Os melhores. Os mais lindOs. Os mais fOfOs. Os mais encantadores. E ninguém acreditava que eram SÓ meus amigos. De fato, às vezes, nem eu acreditava.

Abre parênteses. Todo homem, digamos, fofo, tem a sua legião de fãs. Vamos chamá-las, aqui, de “amiguinhas”. Pois bem, as “amiguinhas” são demoníacas e a sua vida será um inferno. Elas irão falar mal de você, irão convidá-lo para outros programas na sua frente (obviamente, o convite é para ELE, e por favor, não se inclua), irão pular no pescoço do seu cato enquanto você ainda estiver abraçada a ele, irão ignorar a sua presença completamente e, principalmente, irão odiá-la para todo o sempre. Ah, nem pense em reclamar com o bonito, você não vai querer que ele ache você neurótica só porque as “amiguinhas” dele fazem qualquer coisa para estragar o "happy the end" de vocês. Fecha parênteses.

Eu era provocada por pessoas que eu nem sabia o nome. Que eu nunca tinha visto! E elas me criticavam por qualquer coisa. Pelo Amor de Chiquinho, eu nem saía de casa nessa época, eu só tinha 13 anos!

A verdade é que eu nunca consegui parar de me sentir um toucinho. Isso fez com que eu sempre valorizasse outras qualidades. Eu sentia que tinha obrigação de ser simpática, inteligente e educada. Eu não era como as garotas da minha idade, eu não queria ser melhor do que elas, só não queria ser eu.

É difícil estar em uma idade em que precisamos urgentemente ser aceitos, mas não nos enquadramos em nenhum grupo. Não importava se eu tinha ao meu lado os caras que toda garotinha gostaria de ter, na verdade, acho que eu trocaria a realidade pelo sonho delas, só para pode estar com elas.

Aprendi com eles tudo que uma mulher não deveria saber. Eles me davam os conselhos que toda menina deveria ouvir. Eu guardava os segredos que nem sonhava que podiam acontecer. Eu dividia com eles o carinho que todas as outras “amiguinhas” desejavam ter. Mas, não era suficiente. Não era o bastante para que elas gostassem de mim.

As poucas amigas que eu tinha ficavam admiradas com o tratamento que eles me davam. Eu nunca tive um amigo que ultrapasse os limites, e nunca precisei pedir que eles tivessem limites. Acho que foi nessa época que eu descobri que respeito a gente não pede, a gente impõe.

Enfim, pelo que eu me recordo, só largaram do meu pé quando eu comecei a namorar. Namorar de verdade. Ah, antes que eu me esqueça, ele não era um dos meus amigos. =D

O que eu demorei a compreender é que elas nunca me fizeram mal. Aliás, foi o maior bem que eu poderia ter recebido. Enquanto todas aquelas pessoas perdiam tempo falando mal uma das outras, arrumando apelidinhos ou preocupadas em inventar alguma fofoca, eu estava ocupando meu tempo com coisas realmente importantes. Não que eu soubesse que eram importantes, não que tenha sido engraçado, mas com certeza, é irônico.

Irônico porque hoje, quando eu as vejo, tenho vontade de abraçá-las. Talvez, se elas tivessem gostado de mim, eu ainda estaria no mesmo lugar. Talvez, eu seria apenas um rosto bonitinho. Talvez, eu também não tivesse uma carreira. Talvez, minha maior preocupação fosse arrumar um marido. Talvez, eu não tivesse nem uma identidade.

O tempo não fez com que elas mudassem a forma como me olham, nem poderia porque agora eu realmente sei os motivos, mas com certeza fez com que eu mudasse a forma de olhá-las.
Agora, vejo-as de cima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você também pode compartilhar as suas divagações, só utilize o bom-senso, ok?!

 
BlogBlogs.Com.Br